sexta-feira, 8 de julho de 2011

Semana dedicada á saúde...

Terça-feira: Consulta Ortopedista
Quarta-feira: Consulta Cardiologista
Quinta-feira: Consulta Pediatria...
O meu Principezinho já á uns dias que mal saia da escolinha e por tudo e nada me pedia para descansar, não tinha febre mas andava "choquinho"  na quarta-feira ao fim do dia estavamos os dois a descansar no sofá quando lhe pergunto:
-Estás bem?... Sentes-te bem?...
ao que me responde:
-Oh Mãe... Eu estou tão doente!!?... doi-me tudo!...
Estava apenas com 37.4 de temperatura nada alarmante, mesmo assim na quinta-feira ficou com o Pai não foi á escolinha...
Assim que cheguei do trabalho fomos com Ele ao hospital , foi visto pelo pediatra e mais uma amigdalite!...

Hoje, depois de verificarmos o corpo dele todo cheio de borbulhinhas e manchinhas vermelhas, voltamos ao Pediatra e eis que temos... escarlatina!... que sorte  =(

Escarlatina

Doença contagiosa que se caracteriza pela aparição de uma erupção cutânea. A escarlatina é uma doença contagiosa que se distingue pelo aparecimento de uma erupção cutânea (pontos vermelhos brilhantes) que vai se estendendo desde o peito e a nuca até todo o corpo. Pode ser acompanhada por uma amidalite com dor de garganta, febre, perda de apetite, abatimento, vômitos, além de dor de estômago (devido a inflamação de gânglios abdominais).
Atinge principalmente as crianças, em sua maioria meninos, não sendo, no entanto uma doença perigosa atualmente, pois a bactéria é sensível à penicilina, podendo ser tratada também com antibióticos. A escarlatina é quase sempre uma complicação da faringite causada pelo mesmo agente, aparecendo cerca de 2 dias após o início dos sintomas da faringite. (mais informações ver aqui...)

2 comentários:

  1. O meu filho mais velho, nunca teve, mas a Sara sim, há cerca de 4 meses. Mas recuperou bem.
    As melhoras para o teu principezinho.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar